Inception

9 ago

E pensar que houve uma época em que eu não dava um real pro Leonardo DiCaprio (Titanic, oi?). Mas agora (já há algum tempo) não dá mais pra negar: o cara é um dos melhores atores hoje. Foi escolhido pra ser Frank Sinatra num filme que o Scorsese vai dirigir, ainda sem data pra sair, e é o elo principal de Inception, o filme do ano. Do ano mesmo! Digo sem medo.

Como eu sou 250% contra spoiler (nem leio crítica antes de ver os filmes!), umas coisas legais que não entregam nada:

– “Yusuf” é, em português, José, personagem bíblico que interpretava sonhos e foi vendido por seus próprios irmãos para o Faraó. Com seu dom dos sonhos, ajudou o Faraó a se preparar para os sete anos de seca no Egito, e por isso foi recompensado. “Yusuf” também é um profeta no Alcorão.

– Joseph Gordon-Levitt (de 10 Coisas que Eu Odeio em Você e do recente 500 Dias com Ela) não usou dublês na minha cena preferida do elevador. (quando a gente assiste ao filme, percebe porque esse fato é tão bacana)

– Leonardo DiCaprio era a única escolha do diretor Christopher Nolan pro papel. Vários atores foram cotados para os outros personagens, mas DiCaprio era exigência. (tá vendo como ele tá arrasando?)

Depois de 10 anos de produção, com paradas pra filmar os dois últimos e fantásticos Batman Begins e The Dark Knight, finalmente Inception saiu. Eu vi na estreia e vou ver de novo. E de novo.

(As informações citadas eu tirei da página do filme no Imdb. Mas dá pra achar muita, muita coisa pela internet toda. Só se fala nisso!)

Filmaço. :)

3 Respostas to “Inception”

  1. Rosiane 10/08/2010 às 23:24 #

    Realmente… Muito bom o filme!
    Fui ver com o Vini ontem e recomendo.
    Todo mundo veio perguntar se Salt era bom. E eu respondi que esse é bem melhor =)

  2. Larissa 11/08/2010 às 15:41 #

    Oi, Paula! Que legal seu blog :)
    Estou doida pra ver Inception, dooooida. Mas discordo de você quanto ao Leonardo DiCaprio: pra mim ele sempre mostrou muito potencial, desde cedo.

    Exemplos disso são The Basketball Diaries e Gilbert Grape, duas atuações sensacionais dele, quando ainda era novo. Não dá pra usar Titanic como referência :(

    Deixei seu blog nos favoritos, vou acompanhar! \o/ haha

    Beijos :**

    • Paula 12/08/2010 às 20:17 #

      Lari, Lari? Lari que se formou comigo Lari? hahaha

      Eu acho que minha birra com o Leonardo DiCaprio era, também, em parte, porque TODAS as minhas amigas eram louquinhas por ele e eu o achava muito sem graça. hahaha

      obrigada por acompanhar :)
      beijo

Deixe uma resposta

